sábado, 10 de janeiro de 2009

Primeiros dois dias

Quinta-feira dia 8/1:

Chegamos perto as 14:30 e mesmo sem almoço o Seabra já nos botou pra trabalhar... começamos a passar cabos e ligar todos os microfones na montanha de pre amps que tem aqui.

No fim da tarde discutimos detalhes de arranjo e decidimos certas mudancinhas... isso tudo entre gritos de "MAS ERA EXATAMENTE ISSO Q A GENTE TINHA TE SUGERIDO ANTES!!" e "VOCÊS NUNCA OUVEM O QUE EU DIGO, BANDO DE MOLEQUE DOIDO!!"...

aqui tem uma foto do estudio e eu dando palpite na vida do Seabra:


Sexta dia 9:

Acordamos bem cedo pra começar a gravação da batera. Eu e o andrio ficávamos dentro da sala de gravação junto com o Marco tocando mas nos ouvindo apenas nos headphones. Nós tocávamos junto mas só valia a batera mesmo... é quase como se fosse ao vivo... assim como no segundo disco não usamos click! foi no feeling mesmo!!

Contamos com a ajuda do Rodrigão. É um cara q manja pra caralho de batera e veio pra cá pra tirar o melhor som possível da batera. Aqui tá uma foto da pilha de caixas q a gente tinha pra escolher:



Meu, vocês não tem noção da quantidade de equipamento q tem aqui... pra ter uma idéia foram usados 13 canais de gravação só para a bateria!!!! quer dizer, tinha um microfone em cada peça e mais três pegando a sala e o bumbo... é lindo!!!

Não terminamos de gravar todas as bateras nesse dia porque o VIADJINHO do Seabra tava cansado e não conseguia mais ouvir barulho... tb pq faltou um China q o rodrigão só traria no outro dia de manhã.

Sábado dia 10:

Acordamos cedo de novo pra ouvir as gravações anteriores e gravar as duas q faltavam... foi foda!! ouvimos de novo e "se apavoramo"!! tá do caralho!!!

Daí gravamos as duas que faltavam do mesmo jeito de antes... ficou foda!!

O lógico a se fazer daí pra diante era começar a gravar o baixo... mas, de novo, o VIADJINHO do Seabra não quis começar e resolveu deixar pro outro dia... foi exatamente por isso q resolvemos fazer esse blog hj... desde as 11:00 não temos mais nada pra fazer!!!!!

A boa notícia é q o nosso amigão Camillo (da banda TURBO) chegou aqui hj pra ajudar a dar palpite!!

Aqui tem uma foto da batera... é pena não dar pra ver todos os microfones...



Bom, por enquanto foi só isso q aconteceu... desculpem-nos pela falta de ação mas gravação de disco só é glamouroso em clipes!!!!

Até amanhã!!!!!

Um comentário: